OSHO - o jogo da transformação

Seja divertido, viva abundantemente, viva! Leve a vida com alegria, tranquilidade, calma e sem problemas desnecessários

Joguei essas cartas (OSHO- o ogo da transformação)  e ogueide uma forma que se pergunta por relações. As frases são de características da pessoa, o que ela sente,  ou o que ela deve aprender, são diversas as interpretações, apenas confie na sua intuição e no que ela vai te mostrar enquanto lê os significados.

1º - Eu -- O coração enlouquecido
" o coração tem razões que a própria razão não consegue compreender. Um louco não teme a ninguém, fala sem se importar com as consequências. O doido atua sem pensar nos atos antes.”

2º - Pai – Imitação
“Se sentira pleno apenas quando a verdade florescer. Seja você mesmo e seus problemas se resolverão. Você é a luz que habita no interior.. mas não a lâmpada, e sim o fogo.”

3º - A relação – Jogo
“ Curta intensamente sem se preocupar pelo resultado. Entre família ganhar ou perder parece absurdo, pq se ganhar não tem com quem comemorar.”

4º - Compreensão iluminada – Perguntas
“Quanto maior for a distância entre você e as suas perguntas, melhor, porque as respostas surgirão a partir dessa apertura.”


Outro:

1º - Eu – Devoção
“ A devoção é um modo de misturar-se e fundir-se com a existência. Não é uma peregrinação, simplesmente é perder todos os limites que te separam da existência: é uma história de amor. Amar é se misturar com o indivíduo. A devoção é a forma mais elevada de amor.”

2º - Meu amor – Renovação
“Quando não tem passado, quando não tem futuro, só assim haverá paz. Você dve ester totalmente presente no presente. Estar no presente é estar vivo e bem, e isso é renovação.”
Exemplo: Um príncipe no dia do nascimento do seu primeiro filho decidiu sair e fazer uma peregrinação para encontrar o seu verdadeiro eu, para obter novas lições. Estava saindo a noite escondido e nem se despediu da mulher com medo dela o convencer a não ir. 12 anos depois ao voltar pra casa ela só disse ‘ eu queria que você tivesse confiado em mim e me contado que ia fazer essa peregrinação, eu te apoiaria! Eu só quero perguntar uma coisa: esses aprendizados e descobertas poderiam ser alcançados aqui no palácio? Ele respondeu: Sim, poderiam... mas só sei disso agora,  antes não acreditava ser possível aqui. Ela agradeceu pela sinceridade dele.” 

3º - A relação –Discipulados
“ nenhuma situação carece de lições, esteja alerta, olhe todos os aspectos da situação. Um ensina e aprende com o outro” O crescimento é em conjunto.

4º - Compreensão iluminada – Permanecer centrado

Exemplo: A mulher mais bonita da cidade era proibida de casar com alguém, para evitar ciúmes e brigas, era a esposa da cidade, considerada prostituta, mas não como hoje em dia, pois era a mulher mais bem tratada e cuidada por reis e etc. Um dia um monge passou pela sua janela e de repente a moça se apaixonou, pela primeira vez. Correu e falou para o monge ‘ dentro de três dias chega a época de chuva e vocês monges ficam 4 meses sem sair de casa, por isso queria te convidar a estar em minha casa’ ‘perguntarei ao meu mestre’ disse o monge. Buda ao não ver desejo em seus olhos permitiu. Após quatro meses o monge voltou ao templo seguido pela moça, que também estava vestida de ‘monge’ e ela disse ‘ utilizei todas minhas técnicas para seduzi-lo, mas no fim foi ele que me seduziu para seguir o mesmo caminho que ele e encontrar essa presença e serenidade.’

Comentários

Postagens mais visitadas