Quase cartas...



Ele escreveu:


O "importante" eh não se importar... (será?): Acho que discordo de vc Ana Carolina eu n gosto de gente que n procura, que n manda pelo menos uma mensagem, gente que FINGE n se importar que acha isso "cool". Leigo engano vc achar que o amor tem apenas uma forma (óbvia). "Como foi a semana, o dia, já comeu?" ou até mesmo um “bom dia” são as diferentes forma do amor. Não gosto de gente que n mostra que tá a fim, que acha que se envolver eh "jogar." Gosto de gente que gosta de conversar. De preferência, aquelas que têm assunto pra tudo e vc pode ficar horas ali se divertindo, sem perceber que já tá quase amanhecendo. Gosto de gente que assume que stalkeia, que dá chuva de likes na madrugada e principalmente gosto de gente que n tem vergonha de dizer que gosta. Hoje parece que todo mundo precisa fazer aquele ar de n se importar, de fingir que n tá dando a mínima, que recebe uma mensagem e só vai responder seis horas depois, pra n mostrar que tá "interessada”. Eu costumava achar que era pessoal, que era só comigo, que o fato de ser homem eh que causava isso. Mas não, essa parece ser realmente a “onda do momento”. Eh difícil entender o que há de tão vergonhoso em demonstrar interesse. Vão dizer que “se tá fácil perde a graça”, mas o que acontece realmente eh: se n tá tendo ibope, a gente muda de plateia. Ou pelo menos deveria. A graça, o tesão, na verdade vai embora eh quando n temos retorno do "investimento" (tempo tb eh investimento), quando nossas expectativas n são supridas. Especialmente, mas não exclusivo, pra quem tá solteiro há algum tempo e já está beirando a casa dos 30, esse tipo de comportamento se torna ainda mais cansativo. O topo da pirâmide eh quando acima de tudo isso, vc eh sempre aquele que tá correndo atrás, inventando mil maneiras de ser interessante e nunca chegar a lugar nenhum. Cansa! Pra mim qualquer sinal de desinteresse eh motivo pra pular fora. Não há nada que arranque mais sorrisos do que estar naquele busão lotado ou no fim de um dia estressante de trabalho, e assim do nada, chega uma mensagem nova de quem vc menos esperava e/ou que na verdade esperava sim ela dá um sinal. Saber que do outro lado alguém pensou em vc e que teve vontade de falar contigo, causa uma onda que droga nenhuma jamais vai conseguir. Não tem nada de errado em procurar alguém com quem vc gosta de estar. Mesmo quando falta assunto ou quando o dia fica corrido, apenas um “oi, tá tudo bem?” pode ser o suficiente pra que o outro, que tá guardando por dias aquela vontade de falar com vc, possa elevar o "nível" da conversa. Agora, se você não tá a fim mesmo, faz como a Anna, "let it go, let it go…" Se existe interesse, demonstre. Puxe conversa mesmo, n tenha vergonha. Deixe claro que vc tá a fim (nem que seja de conversar), que quer (mesmo) falar, que quer encontrar com ele/ela. Tem gente que n passa muito tempo batendo papo no celular, ainda assim, levar cinco dias pra concluir um único tópico de conversa ou assuntos que começam e nunca terminam eh pra mim no mínimo, broxante. Vamos parar com os joguinhos e deixar eles só p/ o videogame. Ou prende ou passa. Mas se for p/ "prender", Prenda-se por completo.


























Eu :






‘Não gosto de gente que nao mostra que tá a fim’


Tambem não gosto.... odeio segurar meus impulsos de te escrever, de falar o tempo todo, de perguntar sempre porque fico com medo de te sufocar, com medo de vc enjoar..


Você falando de tempo como investimento é tao capricorniano hahahaha


‘Não há nada que arranque mais sorrisos do que estar naquele busão lotado ou no fim de um dia estressante de trabalho, e assim do nada, chega uma mensagem nova de quem vc menos esperava e/ou que na verdade esperava sim ela dá um sinal. Saber que do outro lado alguém pensou em vc e que teve vontade de falar contigo, causa uma onda que droga nenhuma jamais vai conseguir.’


Droga nenhuma jamais vai conseguir alcançar aquele sentimento de amor misturado com saudade, empolgação, felicidade... sentir-se amado, saber que o outro esta pensando em você... isso não tem preço!










Parece que quanto mais demonstramos o que sentimos mais fracos somos....


Quando comecei a me relacionar com outras pessoas, lá pros 13-14 anos, o meio social afirmava ‘namorar é perda de tempo, se apegar a uma pessoa só, o melhor é só ficar... e cuidado que se demonstrar que gosta demais pode assustar os caras, você tem que se fazer de difícil e não demonstrar nada.’ Eu como canceriana queria um romance de filme, queria ganhar flores na escola, queria ficar abraçada o dia todo, queria sentar no colo dele, queria aliança, queria mostrar pra Deus e o mundo o quanto nosso amor é grande... mas eu tinha que reprimir todas essas vontades, pq nenhum homem ia querer isso, eles não querem envolvimento, não querem sentimento... Entao eu criei um personagem, se não for pra ser romântica então que seja o contrário! Foquei na conquista, em ser desejada, em ter mais de um correndo atrás, porque ser assim era o que todas queriam... Ninguem sabia que quando deitava na cama ficava imaginando um daqueles caras sendo romântico, me dando flores, me fazendo surpresas... Mas por fora tudo que eles viam eram aparências, e tudo que eles queriam eram prazeres carnais... eu tava tão imersa nas opiniões da sociedade que esperar pra perder a virgindade com um cara especial era apenas coisa de filmes bestas, perder a virgindade nem é especial, é algo que você tem que se livrar pra poder aproveitar melhor a vida, porque sexo é o que importa, romance é bestagem...


Nas primeiras vezes que fiquei com meninos, que eram mais de uma noite, eu acreditava que se passou de 4 vezes de encontros e ficadas já era ficar sério e que ele ficar com outras pessoas era quase uma traição... Mas esses meninos me mostraram que ficar é sem compromisso, não importa o tempo ou as circunstancias, não tem acordo de exclusividade, é apenas ficar... Cansada de levar a sério as ficadas e me decepcionar descobrindo que eles ficavam com outras, passei a incorporar aquilo como verdade, ‘amor é amor, romance é romance e um lance é um lance’. Enclausurei meus sentimentos, e absorvi tudo aquilo que as pessoas viam por fora, adotei a imagem de super confiante, sedutora, desempedida e pegadora, o personagem de ‘mulher do vestido’ (de Caso do Vestido de Drummond, que mais pra frente realmente interpretei nos palcos) , uma mulher bem resolvida que obtem o que precisa dos homens, não precisa de sentimento, adora te-los aos seus pés...


Cansei de ser só aparência... cansei de ser apenas um corpinho bonito... Cansei de segurar minhas vontades de ser fofa, carinhosa, romântica... eu sou uma romântica incorrigível, choro com filmes, me emociono, suspiro, sonho, desejo... Mas por tanto tempo escondi isso com medo de assustar os outros, de afasta-los, de sufoca-los, que agora não sei como agir... tento achar um equilíbrio entre os dois, mas o medo sempre me controla...


Eu quero dizer ‘te amo’ todas as vezes que te olho nos olhos, quero estar em contato com sua pele todos os segundo possíveis, quero aquelas fotos de casal românticas, quero fazer textos ou desenhos pra você, quero escrever no muro nossos nomes no meio de um coração, quero sonhar com você e fazer planos para o futuro, quero sair e mostrar pra todo mundo o quanto sou feliz por estar andando de mãos dadas contigo, quero que cozinhemos juntos enquanto conversamos e fazemos brincadeiras, quero beijar todas as partes do seu corpo a qualquer momento, quero fazer piqueniques ou ver a lua nascer, quero me emocionar com os filmes românticos e te abraçar sentindo que `poderia ser a gente, quero sair dos lugares com um sorriso no rosto pq sei que vc vai estar na porta me esperando, quero sair com meus amigos e te mandar sms pq to com saudade, pq mesmo que eu esteja me divertindo e que seja bom cada um ter seu tempo livre eu to morrendo de saudades e imaginando como vai ser gostoso te encontrar depois... Mas eu tenho medo de demonstrar tudo isso, de que isso te sufoque, te assuste e te faça afastar... Tenho medo de te perder! Eu sei o quanto vc gosta de estar sozinho e gosta do seu espaço, por isso morro de medo de demostrar tudo que sinto e o quanto sinto e você se sufocar... Faço o máximo pra disfarçar todas as vezes que choro, pq chorar é o que eu mais faço, seja de alegria ou de tristeza ou de raiva ou de emoção, mas sempre acho que você vai ver como ‘aff, ta chorando de novo’ ou ‘chorou pós sexo, será que um dia isso passa? Aff’ .


Amo quando você me manda mensagens, quando mostra que ta pensando em mim, quando me abraça forte, quando fala ‘te amo’ , quando me pergunta como foi o dia ou se eu comi, quando me manda músicas, quando me conta seu dia ou algo que aconteceu... Amo quando você me conta coisas do seu passado, aquilo que te marcou, cada vez te entendo um pouquinho mais... isso é amor, ir conhecendo um pouco mais do outro a cada dia, crescer com ele, aprender, evoluir, sonhar, fazer... Quando se tem amor não é preciso muito, um simples jantar preparado pelos dois juntos, discutir um tema, ajudar o outro, ficar abraçados assistindo ou simplesmente estar um ao lado do outro e de vez em quando um chamar a atenção do outro pra um simples beijo ou um sorriso...














Deixa eu cuidar de você? Deixa eu fazer algo pra diminuir sua dor, deixa eu cozinhar algo gostoso pra você, deixa eu te entregar papelzinhos escritos ou desenhados, deixa eu te beijar na rua, deixa eu sentar no seu colo, deixa eu te ajudar, deixa eu me preocupar com você!

Comentários

Postagens mais visitadas