Carta de Agosto

As vezes você me pergunta o que eu tenho e eu enrolo pra te responder... Mas faço isso porque as vezes não sei colocar em palavras, as vezes procuro as palavras certas pra falar, porque se eu falar no calor do momento a gente acaba brigando, porque você vai ficar na defensiva e voltar tudo pra mim... mas ai você fica bravo que eu não te respondo na hora e diz que eu não quero conversar, mas na verdade eu tenho que pensar muito no que falar e em como, pra você não dizer que eu sou louca, doente, que só coloco porém, as vezes evito te falar o que estou pensando porque você diz que to colocando porém ou eleva a voz e diz que eu to errada, que fiz errado ou que não fiz, e parece que o que era pra ser uma conversa vira uma discussão...
Ultimamente tem três coisas que vem me chateando e eu enrolo pra te falar porque eu sei que vai virar discussão e vai terminar com ambos chateados...
1 -  Isso de ser dona de casa todo dia, mas não só isso, como sinto falta de uma ajuda sua com a casa, é dos dois.. Eu faço almoço e lavo os pratos todo dia, varro a casa a cada dois dias, lavo roupa final de semana, as vezes faço almoço e janta, e você, chegou segunda e é sexta e as coisas que você tirou da mochila estão no mesmo lugar que vc tirou, no colchão, no chão. Esse sentimento de ‘agora virei dona de casa tenho que fazer tudo, e se esquecer alguma coisa ele ainda vem me falar coisas’, esse sentimento cansa, cansa pensar que todo dia eu chego cansada e não sento sequer 1 min, vou direto pra cozinha lavar e cozinhar, pra que quando você chegue o almoço esteja pronto e você tenha mais tempo pra descansar, eu faço tudo isso pensando em você, e parece que você só vê quando falta sal, quando esqueci a comida da lara, quando fiz pouca coisa, quando ainda não fiz a ligação ou não fiz o que você me disse pra fazer... Então no fim me sinto sobrecarregada e desvalorizada, inclusive porque parece que como eu não trabalho o dia inteiro eu tenho o dever de fazer as coisas da casa, mas acontece que eu preferia trabalhar o dia inteiro a trabalhar meio período e estudar, em relação a tempo livre.
2 – Uma coisa que não sai da minha cabeça é sobre sábado passado, eu não quero desconfiar de você, mas não foi somente a ‘brincadeira das fotos’ , a forma que você agiu depois meio que firmo a intuição de que tem algo fora do equilíbrio. E é um assunto que se eu for falar com você em vez de você conversar sobre, você vai se colocar em papel de vitima e de ameaça ‘quer dizer que você não confia em mim / Não seria traição’. Minha proposta é transparência e sempre vai ser...

3 – Outro tópico é a questão financeira. Alguns meses atrás havíamos combinado de que nosso foco seria pagar as dividas, não só as da minha mãe, mas também as suas, e das empresas, tudo. Ai você começou a trabalhar em loja de imóveis, e claro que ambos temos desejos materiais pra nossa casa, desejos e necessidades, e então combinamos de ir pagando as dividas e conjuntamente comprando um item por mês, mas sempre priorizando as dividas. Agora que você decidiu que quer trocar a moto pelo carro, me contou sobre com seria a troca e a parte financeira os próximos meses, e eu só te fiz uma pergunta ‘nessa sua conta de gastos mensais, estão encaixadas as dividas?’ e você disse  “Deixa pra lá, vou decidir sozinho porque você só sabe achar porém”. Não acho que minha pergunta foi colocando porém, minha pergunta foi uma questão de encaixar seus ideais com a realidade, com as prioridades, porque eu continuo querendo me livrar de tooodas as dividas, e claro que quero comprar os móveis, e claro que adoro a ideia de voltar a ter carro, em alguns aspectos, mas eu não consigo fazer as contas baterem pra fazer tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, esse mês, no fim, ficamos apertados, temos 40 reais pra passar até o quinto dia do mês, mais ou menos uns 14 dias ainda... Realmente, eu sempre vejo poréns, mas porque eu vejo o que acontece na prática e quero que nossos planos sejam o mais realistas possíveis, para evitar erros, então os poréns são para que busquemos respostas, formas de resolver.


Estou tentando explicar tudo da melhor forma pra você entender a forma que penso, pra que consigamos nos aproximar de novo. Acima de tudo, te amo!


Comentários

Postagens mais visitadas