Meados de agosto

Superei , Ultrapassei uma TPM intensa, com muitas oscilações emocionais, muita dor, coceira, irritabilidade...

Ele 'brincou' dizendo que precisava de uns dias sozinhos, que queria sair da rotina sozinho...
Nada do que faço é suficiente pra ele, quando faço o que ele fala a risca ele acha ruim, quando nao faço tbm, parece que não acerto uma... nao importa que eu tenha chegado cansa do trabalho e não sentei nem 1 min pq vou direto pro fogão fazer almoço pensando em que tem que estar pronto pra quando ele chegar pq ele tem pouco tempo, mas ele sempre acha um defeito, ou 'sou irresponsavel por não tirar a comida da dog da geladeira',...




To triste, to me sentindo desanimada, toda vez que penso nele quero chorar, com raiva, me sentindo sozinha... E no fm das contas se me perguntam porque, e eu não sei o que dizer, pq o problema é que fico me sentindo um lixo, me sentindo horrivel, ele não tem paciencia nenhuma comigo, tudo que eu falo é porem pra ele, fico pensando ' se tudo que eu faço ta errado, se deixo de fazer um monte de coisa, se nunca acerto nada, se tudo que eu converso e opino é porem, então o que sobra de bom? Alguem que "cuida" da casa e da comida?  Fico me perguntando pq ele continua nessa casa se parece que nunca nada ta bom... eu cansei de me sentir um lixo, de ser a errada sempre...

nao sei mais o que escrevi... só estou me sentindo triste... sem vontade de nada...




"O trabalho deste profissional é fundamental porque, em linhas gerais, o ser humano não lida muito bem com o fato de ter emoções. Freud, fundador da psicanálise, descobriu que a nossa mente é regida pelo que ele chamou de “lei da inércia”. Isso significa que tendemos sempre evitar entrar em contato com situações e emoções que nos traga desconforto, incômodo ou dor (física ou mental). Em termos prático, isso significa que quase sempre estaremos tentando “jogar para debaixo do tapete” aquelas emoções que nos incomodam. Experimente, por exemplo, dizer a alguém do seu convívio que você está triste ou chateado. Quase sempre a pessoa irá te responder pra deixar isso pra lá. E muitas vezes você mesmo estará lutando contra algum pensamento ou afeto desagradável que insiste em invadir sua mente como um corpo estranho.
psicólogo irá fazer o contrário disso: ele estará preparado não só para te ouvir (como faria um amigo, por exemplo), mas também para ajudar você a aprender a acolher suas emoções, agradáveis e desagradáveis. Também irá te ajudar mostrando aspectos de você mesmo que não teria condições de descobrir sozinho. Isso porque nós não somos bons em julgar a nós mesmos, embora o ser humano quase sempre acalente a ilusão de que conhece bem a si mesmo."
http://www.ribeiraopretopsicologia.com.br/o-que-e-a-psicologia-clinica-e-o-que-faz-o-psicologo-clinico/

Comentários

Postagens mais visitadas